Tradução e Interpretação em Libras

(48) 99162-9558    Florianópolis | SC

HomeBlogSem categoriaQual a importância do endomarketing, o que é e por que investir

Qual a importância do endomarketing, o que é e por que investir

 

 

Pergunta número 1: A sua empresa investe em endomarketing? Se a resposta é sim, lá vai a segunda pergunta: essa iniciativa começou por causa de uma necessidade ou as ações foram planejadas desde o início?

É mesmo importante pensar nessas perguntas? Se faz sentido pra você manter uma equipe feliz, produtiva e com pouca rotatividade, então é muito importante.

As empresas geralmente concentram suas estratégias de marketing na criação de propaganda, reforço de marca, produtos e lançamentos.!

E é, sim, fundamental, investir nessas estratégias para o crescimento de qualquer negócio!

O problema é que os investimentos em endomarketing quase nunca são considerados, e isso faz com que a implementação de uma cultura e uma comunicação interna eficaz levem muito mais tempo e dinheiro.

A boa notícia? Nunca é tarde demais para começar a aplicar estratégias de endomarketing no seu negócio!

Primeiro, eu quero te dizer o que NÃO É endomarketing.

Não é um boletim interno pendurado em um mural no corredor ou na cozinha da empresa.

Também não é o e-mail marketing parabenizando os funcionários pelo dia mundial do trabalho.

Endomarketing é RELACIONAMENTO. E quando um relacionamento é saudável, forte e muito bem nutrido, todos os envolvidos ficam felizes.

Quando você cria estratégias de marketing, você está vendendo alguma coisa, certo? Ou, pelo menos, criando a necessidade de compra para o que você está vendendo.

Endomarketing é a mesma coisa! Mas ao invés de um produto ou serviço, sua equipe precisa “comprar” o conjunto de metas, valores e pilares da empresa.

Quais são os ganhos com isso?

  • A equipe trabalha feliz e se torna produtiva;
  • Os colaboradores estão sempre em busca do crescimento da empresa;
  • As pessoas recomendam somente profissionais excelentes para se juntarem ao time;
  • As pessoas internalizam a cultura da empresa;
  • E por último, a mais importante de todas: cada colaborador se torna um EVANGELISTA da sua marca, um consultor, um vendedor. E isso é muito fantástico!

Agora… Como tirar isso do papel e levar para a prática?

No próximo post, vamos falar de 4 pontos fundamentais para obter ótimos resultados em suas ações internas. Se você quer saber mais sobre estratégias para manter sua empresa forte e promissora, deixe seu comentário. Até a próxima!

One thought on “Qual a importância do endomarketing, o que é e por que investir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo-footes
Interpretação em Libras, Produção Audiovisual, Comunicação e Marketing.
Empresa
Contato
© 2024 Traduz Libras  – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Safira Design